domingo, 17 de julho de 2011

BLOGAGEM COLETIVA: "Minhas Primeiras Leituras"

TIVE "EDUCAÇÃO"
NÃO  LEITURA NA MÃO
NAÕ GANHAVA LIVROS
NEM TINHA CONDIÇÃO
BIBLIOTECA ?
NÃO SABIA ONDE ENCONTRAR...
DESDE PEQUENA ARRANCAVA FOLHAS DOS CADERNOS
POESIAS  ESCRITAS E ESCONDIDAS
COMO SE FOSSEM PROIBIDAS
UM DIA
INOCENTEMENTE E SEM NOÇÃO
TUDO VIROU CHAMAS
HOJE CHORO EM VÃO
RESTA AGORA LEMBRANÇAS
RESGATE
 DEPOIS QUE ME TROUXE
DE VOLTA A MIM
BUSCO A LEITURA
E ESCREVER
QUE SEMPRE FOI PAIXÃO.

Obs.: Parabéns Menino-Homem (http// http://www.abraaosouza.blogspot.com/) pela iniciativa e obrigada pelo convite honroso.

11 comentários:

  1. Nem todos nós tivemos o privilégio de ter livros nas mãos para começar a aventura das palavras desde de cedo... mas podemos dá o nosso jeito...

    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Sylvia, forte e muito emocionante sua poesia...

    Tocou profundamente aqui, mas que bom que a fome e sede de saber não se afastam mesmo com as pedrinhas que se colocam a nossa frente...

    Estou encantada a te seguir.

    Lindo domingo, Su.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Sylvia, pela sua poesia coletiva. Bem contada sua história em poucas linhas.
    Beijokas sempre doces pra você, doce poetisa.

    ResponderExcluir
  4. sua paixão é poesia
    é asa e palavra
    que marca minha vida

    eu menino
    entregue nas suas mãos
    de fada
    vejo aberto meu coração


    obrigado por sua linda participação,
    fique com Deus!

    do seu menino

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga

    Escrever
    é também
    nos escrever...

    Que os sonhos te envolvam
    a vida, sempre...

    ResponderExcluir
  6. ...moça ternura,

    adoro você!

    Para estar junto não é preciso
    estar perto, e sim do lado
    de dentro.

    Leonardo da Vinci

    Um Beijo Amigo!!

    ResponderExcluir
  7. Ah! Nossa infância!...
    Nossas poucas opções de livros e lazer...
    Acho q nós duas, dsde cedo, fazíamos leituras nas retinas dos olhos alheios..(Curiosas?...Nada!! rs)

    adorei!
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Uma paixão que não requer devoluções...


    Bjssss

    ResponderExcluir
  9. Que bonita poesia. Força e emoção.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. ...saudades de você!

    bjokas, flor!

    ResponderExcluir
  11. Sylvia,

    Escrita com alma!

    Beijos,

    Anna Amorim

    ResponderExcluir