sábado, 2 de abril de 2011

PARA SEMPRE MINHA AMIGA " EXPECIAL" E BENDITA /LIZZA E LEAL COMO NO NOME


Se eu morrer antes de você ...

Se eu morrer antes de você, faça-me um favor;
Chore o quanto quizer, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado.
Se não conseguir chorar, não se preocupe.
Se tiver vontade de rir, ria, eu vou entender.
Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão.
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me.
Se me quiserem fazer uma santa, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santa, mas estava muito longe se ser a santa que me pintam.
Se me quizerem fazer um demonio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demonio, mas que a vida inteira eu tentei ser boa e amiga.
Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você , lá onde estiver.
E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase:
"Foi minha amiga , acreditou em mim e me quis perto de Deus!".
Aí então derrame uma lagrima... (Chico Xavier)
Hoje não fui inspirada a fazer outra coisa .......

8 comentários:

  1. Sylvia
    nome de Rosa

    Se isto é falta de inspiração
    O que é a inspiração então?

    ResponderExcluir
  2. Sylvia,


    A amizade é um sentimento nobre que desafia qualquer explicação a respeito dele, que não seja a amizade o amor maior que Deus deixou entre os homens!



    Um lindo post!
    Hoje eu mando meu abraço, para Chico Xavier que plantou no corações do homens muita fé!


    Marluce

    ResponderExcluir
  3. Ahh! Não!
    =,)

    Como é q não enxergo, dessa forma, os recados de Deus, assim na minha janela!? rs
    Sou msmo uma pessoa de sorte por ter vc no meu ciclo de "espíritos afins", ou ser sua irmã de Alma, cm vc msma diz...Coisa tão rara nos dias de hje!...
    Obrigada por andar de maos dadas comigo, e saborear os dias ensolarados e as tempestades tbm.

    bj
    te adoro!
    =)

    ResponderExcluir
  4. Já é inspiração, a escolha de um lindo texto de
    Chico Xavier....
    Bom fim de semana
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. ...'memocionou'

    isso não se faz...rsrs

    beijos para as duas lindas
    que eu amodoro!

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente, parabenizo a possibilidade que concedes para o comentario "anonimo", o anonimo tem potencia subversiva, multipla, irresponsavel que escapa a controles! Repare naquele Azeredo do PSDB, ansioso por aprovar leis que diminuam o espaço do anonimato na web, sanha feudal de exercer CONTROLE!

    Apos o parabéns, eu fragmento em percurso caótico pela web, vou criticar seu fervor religioso... não suporto mais tanto misticismo! Desde pseudo-cientistas se aproveitando da complexidade da Fisica Quantica para embaralhar pretensa ciencia com misticismo, aos pastores evangelicos com grandes templos e programas na TV apregoando garantias de lotes celestiais caso os sigam cegamente, sem dar atenção a qualquer outra palavra, palavra esta que seria proferida pelo demo: o ateu, o pagão, o ímpio, o merecedor do inferno, todo aquele monte de vocábulos putrefatos que ainda fazem parte das religioes.

    A vida é demasiadamente mágica para nossos limitados vocábulos. 25 séculos atrás, em ilhas remotas da Grecia, livres dos Imperios que as circundavam, frutificou o livre pensamemto. Observando tantas religiões reivindicando territórios, logo concluiram que os sacerdotes criaram seus deuses. Religioes e seu deus ditatorial são cumplices do poder, são estagnantes e mantenedores do status-quo.

    A vida é demasiadamente complexa para ser reduzida as limitadas doutrinas religiosas tecidas por aqueles que se aterrorizam diante da Natureza, fora os que a utilizam para manterem resignadas as massas, que ficam passivas na esperança de confortos celestias, e assim não reivindicam seus direitos neste planeta Terra.

    O espiritismo traz a mais terrível resignação. Sua doutrina prosaica prega que os infortúnios de uma pessoa são gerados por pecados cometidos em vidas passadas! Um banco toma a sua casa devido aos juros criminosos da hipoteca e voce vai culpar a vida passada, sua filhinha é estuprada por um maniaco e a culpa estará... o espiritismo é um atentado contra a inteligência humana. Na verdade, toda religião é uma grande bobagem. Motivação de assassinatos, covardias, repressões e ressentimentos.

    Tenha coragem para ser livre, sem deus e diabo.

    A Grécia foi gloriosa 25 séculos atras, momento do nascimento da ciência confrontando o misticismo reinante. Veio posteriormente o dominio cristão promovido pelo oportunista Imperador Constantino, e com isso grandes preciosidades filosóficas e literárias da grécia foram para fogueira. Apenas 1200 anos depois, no Renascimento, o que restou das maravilhas gregas foram redescobertas. Mas eis que hoje as corporações financiam as trevas mais miseráveis que já vivemos. Ignora-se todas as maravilhas da poesia e arte descobertos pela humanidade, em detrimento dos códigos mais arcaicos e estagnantes.

    Neste mundinho hipócrita e policamente correto tenha coragem de mandar deus... a merda!

    ResponderExcluir
  7. Ao anônimo que aqui se apresentou espero ter ele a lista de Blogs que visitou pra fazer comentários dispensáveis, e que aqui retorne , pois como ele também sou subversiva, às vezes, então gostaria de dizer-lhe que entendi o recado, e sei que não é pessoal, afinal é um ATEU. Percebi mais, ou seja, que o irmãozinho é desequilibrado, e que sua inteligência não é maior que sua infantilidade, mesmo acreditando que estás vindo neste Planeta Terra há tantos séculos, ainda não despojou do homem pré-histórico que insiste em se manifestar no mesmo.
    É com a mesma liberdade de pensamento que não fiz opção e te mandei pra lixeira, pois que Deus tenha misericórdia de ti e ao menos virtualmente você esteja livre dela, e que esta talvez seja a oportunidade pra tu olhar dentro de ti e buscar auto-conhecimento , resgatar primeiro sua auto-estima e amor próprio , te dando o auto-perdão, desta forma estarás fazendo CARIDADE para contigo mesmo, pois so atraves da caridade é que serás livre de verdade.
    Aqui fica o meu respeito e carinho a todas as religiões , e a minha FELICIDADE em poder dizer que sou Espírita sim, que acredio em Deus, e que ELE jamais deixará seus filhos expostos à merda, portanto o tempo é curto bem é verdade, e vejo isso aqui como uma luz no fim do túnel destinada a você, e que se quizer ainda tem tempo de descobrir e encontrar PAZ pra essa coração endurecido!!!

    Desculpas aos meus amigos queridos, que sabem me dar alegrias neste espaço aqui tão carinhosamente instalado, mas achei covarde fazer o spam, e não é apenas esses infortunio que me deixara triste. Nós que estamos aqui ficamos sujeitos a essas vicissitudes e violência virtual.

    ResponderExcluir
  8. Não é a toa q as pessoas(de todas as tribos)rs, querem estar do seu lado saboreando da tua presença de espírito, da tua nobreza em SE doar. Pelo visto, até de modo inconsciente!...
    Esse magnetismo "inexplicável" TBM não é por acaso. Afinal há espíritos AFINS e espíritos sedentos de energia q fortifica e dá paz.
    Estes, estou certa de q tem aqui, uma chance de ser felizmente abrigado, se fizer por merecer.

    bjbj
    O*/

    ResponderExcluir