quarta-feira, 12 de maio de 2010

MISTICISMO



Na hora da dor apelamos pro maior psicólogo dos homens
JESUS
Mas sabendo da inumeras tarefas a ele incumbidas
descentralizo apelando para os guias
todos os Santos
Lembrando ainda de Iemanjá
oxalá,yansã,Oxum, Ogum...
Eros, Afrodite...
Enfim... aos deuses do Amor!
SALVE-ME
Eu quero, não tenho
Eu sonho, não chega
O tempo, há o tempo!
Por isso desespero
Então choro e peço a Iemanja
Deusa das Águas, leva pro mar a minha dor
meus desejos insanos
Pois, não há pedra que não mova do lugar
Até as rochas seguem seu caminhar
A força das águas ninguem pode travar
Enquanto nao encontro o elo
entre eu e  meu sonhar
Eu toalha
O sonho cabideiro
Uma rima sem rimar
Apenas fagulhas de amor...misticismo no ar!!! 

11 comentários:

  1. Oi Sylvia...antes, obrigado por me seguir...(ou estar perto para que eu te siga!rs...), sério, ãã...enviei-te um convite pelo perfil, já que não é o mesmo deste, é isso, não? Lá está no vendo e sentindo está Silvinha.
    (...)
    há dois cabideiros aí? rs....

    Ai Syl...sei sei sei como é... e quer saber, não faz muito eu estava inserido em um compromisso.
    Sem brigas, sem discussões, sem diferenças e(não sei o que é pior, com ou sem...)... findou-se. Passei uma semana em stand by...(pouparei sobre fé, que tenho)e então, queimando uma 'pá' de neurônios ficou claríiissimo para a superação que eu devia manter o mesmo foco de quando embarcara nessa. Entrar com tudo, mas não me ferir a qualquer preço. Sabe como é? Amor não dá para mensurar...mediar, dosar...ou não é amor. Amor é quase como sentar em uma cadeira de rodas e ir ladeira abaixo...voce até que tenta frear...mas não dá. Mas...eu aprendera a amar a mim mesmo, antes de tudo e não como egocentrismo ou egoismo, mas no sentido de valorizar-se, aprimorar-se...ou como poderá 'oferecer-se' a alguem? Quando voce vai a algum lugar e pede uma cerveja, por exemplo, espera por uma garrafa, não meia garrafa. Então, partindo da premissa que eu estou em primeiro lugar, então se o 'outro' não me aceita, não quer, se eu continuar a nutrir sentimento em direção a ele eu estou ferindo, traíndo a mim mesmo, não? Se voce não falha, não errou...se o problema é porque o outro não tem olhos para ti...bem...deixe estar. Nâo é a pessoa certa com CERTEZA. E não adianta tentar ou será um bote furado em alto mar...e aí...catastrofe. Melhor que naufragar e não partir. Ficar a praia não é pior do que uma viagem que não terá fim.
    Como voce fez algumas citações religiosas, emendo, quando jesus falou sobre quais seriam os mandamentos importantes, disse:
    -ame Deus acima de todas as coisas.
    -ame o próximo como a ti mesmo.
    Onde está voce como mandamento? pois tem que haver, já que o 2 é amar o próximo como a ti mesmo.
    Se nosso corpo é o templo de Deus, então, amar a ti mesmo é algo intrinseco...é priori. Não há um amar voce mesmo antes de Deus porque só pode amar a Deus se houver um "voce".

    Então, não acanhece em se amar. Ame-se mesmo...apaixone-se por voce mesma (eu tenho feito isso, o chato é que não dá para beijar...kkk)

    Olha...um homem sozinho...é situação, não opção...agora...uma mulher sozinha...como pode?!

    Dessa minha ultima experiencia tirei tres coisas:
    primeiro-não há um unico amor na vida.
    segundo-é possível amar de novo
    terceiro-é maravilhoso amar e SER amado

    até então...tinha tudo na teoria e outras não (achava que não seria capaz de apaixonar-me de novo, tive uma separação conjugal bem crítica)

    Mas...fiz o 'vestibular'.

    Beijo e junto com ti pelas mesmos pedidos e desejos.

    ResponderExcluir
  2. estarei replcando seus coments lá, ok? passe e confira.rs..bjinho

    ResponderExcluir
  3. então...obrigado por passar por lá. obrigado pela boa noite. aqui fechando. terei que ir.
    mas viaje por lá, com certeza não estará só.
    bjs e que hája estrelas por aí. Talvez me encontre...
    bj.boa noite e boa volta para casa

    ResponderExcluir
  4. Já de volta, o frio tá tanto que nem tenho sono. Meu querido, achava que sala de terapia era para loucos , mas fui parar numa delas, e por mim não sairia de lá, pelo menos ali estamos in-off. Demorei 37 anos pra descobrir que eu existia e precisava me dar atenção, sem nenhum egoismo, e consegui. Hoje me considero bem resolvida, aprendi a me amar e principalmente ser feliz sozinha. Essa estória de mulher sozinha, como pode? - Pode sim, se não estou coma alguém que realmente me interesse fico melhor só, não que isso seja de todo bom, nem de todo ruim. Tenho buscado tantos outros prazeres, como estar aqui por exemplo, e tem me feito tão bem meus novos amigos, que não fica difícil esperar o tempo de Deus, pra qd ele achar que mereço um companheiro e fazê-lo chegar até mim. Depois de 16 anos casada, merecia me dar esse tempo.
    Quanto ao "post", tenho várias escritas guardadas de muito tempo, e aos poucos quero postá-las, e muitas referem-se a conversas que ouço em salas de espera, ou de observações que faço de gente que passa pela minha vida. Todos os dias tenho um motivo a mais pra me apaixonar pela VIDA e aguardo o momento de deparar com meu novo AMOR, afinal pode ser a qualquer momento..."Dizem que quem escreve tem um pouco de doido, as vzs concordo com isso." Bjs no seu coração!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sylvia... olha... confesso... eu, antes de ler todos seus comentários lá nos blos, resolvi 'subir as escadas' pé ante pé, e olha-te sorrateiro, não um olhar invasivo, mas um olhar roubado, mas consentido... ingenuamente tampar-te os olhos com meus dedos, sabido que diria meu nome antes de virar e completar 'sabia que era você, por isso:_ _ _'. Mas...quando entrei pela porta entreaberta, eu é que fui surpreendido por você! Indefeso...fui 'atacado', com muito gosto.

    Pois é, Syl(<-posso?) Ver o que vi por aqui, depois de deixar-me sentindo como deixou-me por lá... é..é...aí, fácil sentir...rs...difícil escrever!
    Olha, fez-me sentir muito especial, sabia?

    Uma amiga publicou isso outro dia:

    "Pedras atraem pedras; flores atraem flores."
    Osho

    mas... me espanto. Não, emudeço, deixa atônito os sentidos, com as flores que aparecem. Que magia!

    Quando falei-te no comentario...tirando aqui, oh!...bem daqui do fundinho mesmo o que eu queria te passar, o que eu senti quando li seu profile... meu coração viu cores na imagem P&B. Aquilo que me é inato sim, não coube dentro de mim e saíu onde pode, onde me era permitido, na "embalagem" que dispunha...e escrivi. E pela sua ação, vi que entendeu...entendeu o que recebeu... e ... isso... isso é metafísico. Isso é soberbo... é fervilhante! Depois... rolo a página...e alguem...alguem que dissera não possuir certos habitos...ãã...dispende 'algumas' linhas para mim. Puxa! A felicidade é tão palpavel, não?...tão próxima...e não porque a reduzimos..nãããão...ao contrário, é preciso 'tornar-se grande' para alcança-la nos galhos mais altos da vida. Não me vanglorio ou envaideço...sem presunção ou prepotencia, ao contrário. Mas... muita coisa do que disse, viu Sylvia, é muito similar a minha história...e isso torna isso mais incrível ainda!rs...
    Entendiiii sim sobre a questão de uma mulher viver sozinha (o meu nick no msn dizia: é possivel viver só,mas impossivel viver sem amar). Não tiro uma virgula do que disse, se fosse dar um 'cut/past' aí no texto. Tempo é medido. Jamais estipulado(aí resindem-se muitos erros).

    Vou ver seus comentários e voltarei a este post...ãã...verá.
    Bjs e que sua tarde possa ganhar um raio a mais de sol com meu abraço.
    Tambem quase fiquei sem sono... 'culpa' sua!rs...

    ResponderExcluir
  6. Sylvia... Belo poema!
    Gostei da composição poética.

    Beijos
    AL

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. ^
    !
    !
    Obrigado Syl---->^
    (...)
    vindo de la do coment em Iris...
    olha...cheguei em casa ontem...e fui consultar o Guia Rodoviario...ver a distância, sabe...rs...
    ...(e que pssssssiiiiiuuuuu fofinho!rs...)
    selinho e bj inteiro
    bom dia pra ti

    ResponderExcluir
  9. yhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
    To aqui, rsrsrsrsrs
    Bjão e boa tarde, boa noite, bons sonhos......

    ResponderExcluir
  10. Oi Syl...ansiava por isso!...mmmmmmmmmmm...um abraço gostoso.
    Aqui aparece seu comentario com sendo 08:07(14-05). O relógio do micro em que estou marca 11:11h da manhã de 14-05, mas na verdade agora são 14:14h!rs...). Se confirmar-me o horário real de teu comentário talvez traçe o 'gap' que esta havendo.
    Saindo da técnica...
    ããã...vou continuar no novo post...BEIJÃO e boa tarde para voce também.

    ResponderExcluir
  11. Exatamente, é preciso exercitar a gratidão, mesmo diante de situações ameaçadoras. "Ele" jamais nos abandona.
    Seu espaço traz a Palavra, me sinto muito à vontade aqui.
    Tenha uma semana iluminada.
    Bjos.
    Helio

    ResponderExcluir